O Instituto Educacional, Social e Cultural do Estado do Rio Grande do Sul, em convênio firmado com a Prefeitura Municipal de Sapucaia do Sul, este vinculado a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, é o executor do Projovem Adolescente nesta cidade.
A proposta compreende o desenvolvimento de atividades culturais, esportivas e socioeducativas, através de estratégias adequadas ao público jovem.

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Iniciam novas turmas do Projovem Adolescente em Sapucaia



Fonte: http://www.sapucaiadosul.rs.gov.br/noticias/2011/08/26-08-2011_08.html


A Prefeitura de Sapucaia do Sul, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, realizou na tarde desta sexta-feira, 26, a aula inaugural do ProJovem Adolescente. A atividade aconteceu no auditório da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Sapucaia do Sul (ACIS) e contou com a presença de cerca de 150 jovens, que participarão das oficinas do programa no contraturno escolar.
O prefeito Vilmar Ballin falou sobre a preocupação do governo em oportunizar aos jovens políticas que garantam a formação profissional e a inclusão social, como o ProJovem Adolescente. “Com esse curso, mais de 200 jovens da nossa cidade terão a chance de ter mais cidadania, de desenvolver suas potencialidades, através de oficinas diferenciadas e de cursos profissionalizantes. É importante que os nossos jovens tenham estas ferramentas em suas mãos, se desenvolvendo como cidadãos completos e impulsionando o desenvolvimento de nossa cidade”, disse Ballin.
Ao todo, 250 jovens serão beneficiados com o programa, que tem como finalidade o fortalecimento da convivência familiar e comunitária, o retorno dos adolescentes à escola e sua permanência no sistema de ensino. Em Sapucaia do Sul, o trabalho é descentralizado e beneficia jovens dos bairros Cohab Blocos, Bela Vista, Capão da Cruz, Colina Verde e Centro. Divididos em dez turmas, os adolescentes terão atividades socioeducativas no turno oposto ao da escola, além de receberem encaminhamentos para programas de garantia de direitos como a Lei do Menor Aprendiz, que visa qualificação profissional.
O Instituto Educacional, Social e Cultural do RS (ISCERGS) será o executor do projeto, que tem como responsável a Secretaria de Desenvolvimento Social. Inscrições podem ser feitas na Rua Otaviano Silveira, 206, Centro. Podem participar jovens de 15 a 17 anos, pertencentes a famílias beneficiadas do programa Bolsa Família ou em situação de risco social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário